Faça do dia de hoje um dia de manancial!

“Com alegria beberei do manancial da salvação” (Isaías 12,3)

Manancial é de onde brota a água, tudo o que sai dele é puro, cristalino. Jesus não quer que bebamos “água suja”, pois a fonte da vida é o coração d’Ele.

O que há de “pedra”, de “sujeira”, de “mato agarrado” na entrada do manancial deve ser tirado. Se existe tudo isso em torno dele, não é culpa dele, é nossa culpa, mas não faz mal, porque hoje é o dia de se exterminar toda essa “sujeira” para que ela saia e assim a “água pura” possa jorrar. Se estiver muito difícil de retirá-la, peça o auxílio do Espírito Santo.

“Eis o Deus que me salva, tenho confiança e nada temo, porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi o meu salvador. Vós tirareis com alegria água das fontes da salvação, e direis naquele tempo: Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei que suas obras sejam conhecidas entre os povos; proclamai que seu nome é sublime. Cantai ao Senhor, porque ele fez maravilhas, e que isto seja conhecido por toda a terra. Exultai de gozo e alegria, habitantes de Sião, porque é grande no meio de vós o Santo de Israel” (Isaías 12, 2-6).

Essa era a oração da minha mãe, principalmente depois que ela adoeceu. Ela só teve forças para agüentar todo sofrimento porque foi direto na “fonte”, no “manancial”. Ela tocou nele, que é o coração de Jesus, e agüentou o câncer de pulmão. O doutor Martinho, médico que cuidou dela, disse que ela nunca reclamou da dor, embora esse fosse um dos cânceres mais dolorosos. Outros pacientes passavam os dias à base de morfina, mas o médico não se achava no direito de lhe dar este medicamento justamente por ela não reclamar.

Se Jesus viesse, hoje, o que você faria? Iria se confessar, reconciliar-se com as pessoas, reparar as coisas erradas que você fez? Todos os dias deveriam ser assim, porque nem o Senhor nem a morte nos avisam quando virão. Se você ainda não morreu é porque Deus tem uma missão para você.

Não deixe que o “manancial” de sua vida se suje, veja o exemplo dos rios que batem nas pedras e na terra o tempo todo e têm a água sempre limpa, quando não há interferências humanas. Que beleza a nossa vida! Que limpeza quando vivemos de “água” limpa e temos uma qualidade de vida que todos querem ter!

Faça do dia de hoje um dia de manancial. “Com alegria beberei o manancial da salvação” (Isaías 12,3).

Seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.