Fiéis leigos contribuem para a construção do Reino

Na evangelização, uma parceria que dá certo é o trabalho dos sacerdotes e dos fiéis leigos. Sem nunca competir, mas em espírito de cooperação e unidade, os leigos podem chegar onde nós padres não podemos. Estão presentes em realidades que, muitas vezes, não alcançamos, por isso são uma ferramenta importante na ação evangelizadora.

Leigos bem formados e conscientes de suas identidades cristãs fecundam as diversas realidades da vida secular onde estão inseridos, a partir de seus lares até o trabalho, o comércio, a política… Evangelizam pelo seu testemunho de vida que fermenta toda a massa com a força do Evangelho.

“Homens da Igreja no coração do Mundo” – homens e mulheres batizados atuantes, influenciando a vida do mundo, transformando realidades e construindo comunhão pela retidão de suas vidas, pela luta constante do dia a dia para serem melhores uns para os outros.
Pessoas que, permanecendo no mundo e acompanhando suas transformações, continuam firmes na orientação da Igreja e na vivência do Evangelho.

Como o fermento que, sem aparecer, tem a força de fermentar toda a massa, os fiéis leigos contribuem diretamente para a construção do Reino de Deus, a partir de realidades muito concretas.

Seu irmão

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.