Fomos curados graças às chagas de Cristo

“Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele. Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas” (Isaías 53, 3-5).

Deus ama este mundo e quer mudá-lo, mesmo este sendo mau. O Senhor não o criou para condená-lo, Ele quer transformá-lo. Jesus é todo o tesouro de Deus Pai e Ele não hesitou em dá-Lo para que a humanidade fosse salva por Ele. A salvação é para o mundo inteiro, sim, mas também é para cada um de nós. A salvação não é uma coisa, é Alguém: quem nos salva é Jesus. Deus é o único que pode nos alcançar essa graça.

Hoje, Jesus está gritando para você da sua cruz. Ele veio para os doentes, para os pecadores, Ele veio para você. É como se o Senhor dissesse: “Eu já te salvei! Agora é só acolher a salvação”. O Senhor está chamando você que estava à frente, que já havia se dedicado a Ele, mas que ao longo do caminho se decepcionou com pessoas, com situações que lhe causaram dor; hoje Ele quer banhá-lo com Seu Sangue.

O Espírito, do qual Jesus estava cheio e que Ele entregou, é o Espírito Santo. Receba-O agora, assim como uma esponja, não como uma pedra. No estado em você se encontra. Peça-O agora a Deus. Acolha a salvação de Cristo você que se frustrou com a Igreja e com o próprio Senhor. Você que se decepcionou, Cristo Redentor não se decepcionou com você, Ele o está esperando, Ele o perdoou desde o primeiro momento, mesmo você não O tendo perdoado. Acolha o perdão de Cristo como uma transfusão de sangue, para lhe dar vida, para você que estava morrendo. O sentido que você buscava para a sua vida, que havia perdido, o Senhor vem lhe trazer de volta, devolvendo-lhe a vida. Pare de se acusar, de se condenar, Ele não o condena, Ele o acolhe e o perdoa. O que faltava não era somente o perdão do Messias, mas o seu perdão para si mesmo.

“Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu Sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5,8-9). São Pedro também revela que fomos resgatados pelo Sangue do Cordeiro de Deus, mediante “a aspersão do seu Sangue” (cf. I Pedro 1, 2).

Irmãos, como o grande apóstolo Pedro, proclamemos: “Bendito seja Deus, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia Ele nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada para vós nos céus; para vós que sois guardados pelo poder de Deus, por causa da vossa fé, para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos” (I Pedro 1, 3-5ss).

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.