Há um lugar que é só seu na humanidade nova

Continuemos preparando o caminho do Senhor para que o Brasil volte a ser a “Terra de Santa Cruz”. Preparem o caminho do Senhor dentro do seu coração, no coração dos seus filhos. A principal arma para isso é sua própria paternidade e maternidade. Nem sempre você vai conseguir ser 100% como quereria, como Deus o quer, mas o Senhor não desiste de você nem de sua família.

O Rei se aproxima cada vez mais e nós continuamos a ouvir a voz de Deus, que nos convida: “Preparai o caminho do Senhor”. Há um lugar que é só seu na humanidade nova. E é por isso que todos nós precisamos nos irmanar, unindo-nos cada vez mais na missão a que todos somos chamados: evangelizar.

Para preparar a primeira vinda de Jesus, Deus Pai enviou Abrão, Moisés, Isaías, João Batista, Pedro e Paulo, entre tantos outros homens e mulheres de Deus. Mas, agora, para preparar a segunda e definitiva vinda d’Ele, o Senhor está enviando um povo de profetas. Ele quer que cumpramos nossa missão, cheios de caridade, paz, esperança e alegria. No entanto, muitos católicos – ao ouvirem falar da segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo – ficam aterrorizados. Por isso, São Lucas diz: “Quando virdes essas coisas acontecerem, levantai a vossa cabeça a alegrai-vos, pois a vossa libertação se aproxima” (Lc 21,28).

A Carta aos Tessalonicenses também nos pede isso hoje: “Estai sempre alegres!” E diz também: “Afastai-vos de toda espécie de maldade! Que o próprio Deus da paz vos santifique totalmente, e que tudo aquilo que sois — espírito, alma, corpo — seja conservado sem mancha alguma para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! Aquele que vos chamou é fiel; Ele mesmo realizará isso” (cf. 1Ts 5,16-24).

Que a santidade de nossas vidas apresse a vinda do Senhor!

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.