Homem: você é autor da sua família

Seja o homem da casa!

Eu preciso falar, especialmente a nós, homens, em especial a você, que é casado, e que é, portanto, pai de família. Jesus chamava Deus de Pai, O tratava de Pai e O amava como Pai, e O obedecia como Pai, lhe era submisso como Pai. Jesus era e é a cabeça da Igreja, mas a cabeça de Jesus é o Pai, é o Pai quem comanda.

Veja, você que é esposo e pai, a dignidade que Deus lhe deu, você é a cabeça da família. O Pai verdadeiro (Deus) deu a você também o nome de pai, porque Ele conta com você.

 Você, casado, há muito ou pouco tempo, ou você jovem que quer se casar, precisa pensar assim. Você precisa usar da sua autoridade, e usar de autoridade não é ser autoritário. Você é o pai da sua casa e precisa usar de autoridade, do contrário, a sua casa vira uma desordem.

Eu sei que, muitas vezes, são as mães que usam da autoridade, mas, não é para ser assim. Elas assumem a autoridade da casa para ajudar, mas a autoridade da casa é do pai.

Autoridade vem de autor. Você é autor da sua família. Se você não tivesse casado com a sua esposa não seria o autor, no entanto, você se casou com ela, houve fecundação no seu casamento.

O filho é o resultado de pai e mãe, é justamente no filho e na filha que marido e mulher se tornam uma só carne. Os filhos podem dizer: eu sou uma só carne: do meu pai e da minha mãe.

E porque você tem essa autoridade que vem de Deus, o inimigo de Deus faz de tudo para acabar com você. É por isso que nós, homens, somos os mais tentados. Eu sei que, muitas vezes, nós homens, somos fracos.

Sim, por vezes, os homens caem no adultério e acabam abandonando o lar, justamente por ele ser mais tentado, ele que é o suporte da família.

Não sou eu, mas é Deus, hoje, pedindo ao maridos: façam essa conversão, se você está num caminho errado, ou no caminho mais ou menos errado.

Ame o que você tem de mais precioso. Assuma a sua autoridade, seja submisso a sua família e o suporte dela, usando da autoridade que Deus lhe deu. Afinal, você é homem ou não?

Seja o homem da casa! Seja a base!

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.