A importância de uma fé operativa

O cristão deve estar convencido do poder curador do Senhor, e também que, a fé dele o levará a ser instrumento do Senhor

A fé é o dom que recebemos no batismo, dom esse que cresce em nós a ponto de se tornar uma fé operativa. Não se trata de uma fé intelectual que diz: “Eu acredito que Jesus pode curar”, e só. Não! Não é assim que o cristão deve pensar. O cristão deve estar convencido do poder curador do Senhor e de que a fé dele, o levará a ser instrumento do Senhor.

O Senhor quer reverter essa situação de descrença, e da fé puramente intelectual. Basta que tenhamos uma fé do tamanho de um grão de mostarda (cf. Mt 17,20b) e nos valhamos dela. Tudo depende de estarmos no Espírito Santo e permanecermos n’Ele. Dessa forma, Ele, que tem todos os dons, manifesta-se em nós conforme a necessidade.

Mesmo que tenhamos uma pequenininha, devemos cultivá-la, alimentá-la, sustentá-la, para que cresça e se desenvolva. Creia e suplique ao Senhor, a todo momento: “Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé!”

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.