'Jejum de pecado'

São Pedro nos ensina o que devemos fazer para o dia de Deus, o dia da Manifestação de Jesus: ”Cingi, portanto, os rins do vosso espírito, sede sóbrios e colocai toda vossa esperança na graça que vos será dada no dia em que Jesus Cristo aparecer” (1Pe 1,13).

Logo o Senhor Jesus vai se manifestar e o abismo vai receber de volta a satanás. Por isso, a Palavra de Deus diz que devemos estar preparados. O que estamos vivendo é algo importantíssimo, somos privilegiados. A verdade é esta: ou o Senhor vem até nós, ou nós iremos até Ele. Tudo está indicando que a vinda d’Ele está próxima. Por esta razão, é preciso que estejamos em “jejum de pecado” para nos encontrarmos com Ele.

No entanto, ninguém sabe a hora em que irá se encontrar com o Senhor. Temos de estar atentos continuamente, vigiando e orando como Ele próprio nos ensina por meio dos Evangelhos, num verdadeiro “jejum de pecado”, pois quando isso ocorrer não teremos tempo de procurar um padre para nos confessar, visto que a vinda d’Ele é imprevisível.

Veja como que São Pedro termina esta Palavra: ”À maneira de filhos obedientes, já não vos amoldeis aos desejos que tínheis antes, no tempo da vossa ignorância” (1Pe 1,14).

Como filhos obedientes, que todas as nossas ações sejam feitas de acordo com a ação do Espírito Santo em nós. Santidade e felicidade são sinônimas. Venha a tribulação que vier, agüentemos firmes, pois aguardamos a vinda de Cristo.

E que a santidade de nossas vidas apresse o Senhor!

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.