Jesus se dá em Sua Palavra e, de modo especial, na Eucaristia. Ele se dá também na pessoa do irmão, se apresenta de mil maneiras, porque quer atingi-lo. É seu anseio! Ele é Salvador e sabe que a vida eterna que está em você, em embrião precisa ser alimentada. É Ele o pão, o alimento dessa vida. Por isso se dá, se esquece de Si mesmo.
Você também é chamado a ser como Jesus; a não viver para si mesmo, mas se dar para que muitos tenham vida e tenham em abundância. O que Jesus quer é que cada um, por mais pobre que seja, reparta com seu irmão o pão que recebeu.
Assim, como Jesus disse: “Eu sou o pão da vida”, agora Ele diz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba…” (cf. Jo 7,37). É mais um significado, mais um símbolo para mostrar quem é Jesus. Como toda a vida – as plantas, os animais, você a terra – precisa de água, assim também nossa alma precisa dessa água, que é vida.
E aquele que acredita em Jesus, que O acolhe, que recebe essa Água Viva torna-se também fonte de água. O Espírito Santo desabrocha e você pode atrair muitos para Jesus; pode ser caminho para muitos chegarem até Ele. Esse é o segredo.
Seu irmão,
Pe. Jonas Abib