Monsenhor Jonas Abib

Jesus nos chama a sermos íntimos d'Ele

No Evangelho de João, Jesus diz para a samaritana: “O Pai está buscando adoradores que O adorem em espírito e em verdade” (cf. Jo 4,23). Ele diz isso para uma mulher atormentada que já tivera cinco maridos, portanto, deveria ser uma mulher muito bonita que havia passado pelas mãos de cinco diferentes homens, que depois a abandonaram. Ela deve ter vivido coisas terríveis, e o próprio Jesus disse: “Esse homem com quem você está nem é seu marido, só estão juntos” (cf. Jo 4,17-18). Ela ficou espantada ao ver como Jesus sabia tudo a seu respeito.

Há uma coisa interessantíssima nesta passagem: a mulher fora buscar água no poço como era de costume. Jesus, agora, meus olhos Te viram! Doze pessoas haviam ficado lá, sentadas à beira do poço. É certo que Ele a estava esperando. Quando ela chegou, não podia imaginar Jesus travando um diálogo com ela e mostrando-se necessitado, pedindo água. Assustada, ela Lhe diz: “Como é que o Senhor pode pegar água sem balde e corda?” (cf. Jo 4,11). Ele só teria água se ela Lhe desse de beber.

A samaritana estranhou o fato de Ele estar falando com ela. Jesus a estava conquistando para que, além do seu pecado, ela pudesse ter uma experiência de encontro pessoal com Ele, o Senhor; e, então, experimentar o Amor de Deus em sua vida, o acolhimento. Jesus a estava chamando a ser íntima de Seu coração pela adoração em espírito e em verdade. Jesus queria lhe revelar que, na verdade, a sede era dela.

Posso dizer, sem medo, que é o Senhor quem está nos buscando, mais do que nós a Ele. Ele também espera por mim e por você como esperou sentado no poço por aquela samaritana. Independentemente dos nossos pecados, dos nossos erros, das nossas infidelidades, Jesus espera por nós. Ele nos chama não somente ao arrependimento, mas a sermos adoradores, íntimos do Seu coração.

Diga “sim” ao Senhor e não tenha medo. 

Deus te abençoe!

Seu irmão 

Monsenhor Jonas Abib

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.