Jesus está disposto a ressuscitar os nossos filhos. Talvez nós, pais, é que precisamos nos voltar para o Senhor. Partir para a ignorância com nossos filhos, brigar e discutir com eles não vai resolver. Nós, pais, é que precisamos nos converter e voltar para o Senhor verdadeiramente, para que nós, convertidos e voltados para Ele, criemos o ambiente da nossa fé e espiritualidade, da nossa vida nova, para que o Senhor tenha o ambiente apropriado para ressuscitar os nossos filhos.
Isso tem tudo a ver com Dom Bosco que lutou para ressuscitar os jovens; e preciso assumir que a Canção Nova é uma vertente de Dom Bosco. Como é bonito ver nos encontros, aqui na Canção Nova, que 70% dos participantes são jovens.
A Canção Nova tem sido a voz do Senhor que traz a vida nova para os seus filhos, ajudando-o a não cair na revolta. Não fique parado nas conseqüências da decepção.
Mesmo na ingratidão, que seus filhos estão vivendo, ame-os. Quando eles têm atitudes de ingratidão na adolescência ou na junventude, pode nascer no coração dos pais um sentimento de ressentimento, de mágoa, e isso pode matar o amor para com os filhos, de modo que não conseguem mais ter palavras e gestos cheios de amor.
Creia que ou a gente salva os nossos filhos com amor ou nunca seremos instrumentos de ressurrreiçao para eles.
Seu irmão,
Padre Jonas Abib