Maria quer ser também a advogada em sua vida
Jesus é o nosso intercessor por excelência. Nossa Senhora é a advogada de todos os que recorrem a sua piíssima proteção. Maria está sempre em prontidão e, diante de nossas dores, intercede por nós, mesmo quando não recorremos ao seu auxílio.
Verdadeiramente, é a Mãe da Misericórdia, que não suporta o sofrimento de seus filhos, sejam eles justos ou injustos. Ela não faz distinção: roga por todos e jamais deixa de atender nossas súplicas. A mesma Maria que, nas bodas de Caná, apressou a hora de Jesus, quer também obter muitas graças para nós.
Nas bodas de Caná, Jesus disse a Maria: “Mulher, para que me dizes isso? A minha hora ainda não chegou” (Jo 2,4). Assim como Jesus atendeu ao pedido de sua Mãe e transformou a água em vinho, mudando a situação daquele casamento, o mesmo ela pode fazer por você diante de situações que você considera sem solução.
A Deus tudo é possível, e, com a intercessão de Nossa Senhora, tudo se torna mais fácil, pois quando ela recorre ao seu filho Jesus, esse não resiste às suas súplicas, pois vêm daquela que em tudo fez a vontade de Deus. Maria quer ser também a advogada em sua vida.
A intercessora do seu casamento, da sua casa, como foi nas bodas de Caná. Como mãe e mulher, ela vê as necessidades e as apresenta ao seu Filho. Deixe Maria entrar em sua vida, em sua casa. Ela é a bendita entre todas as mulheres. Onde entra Maria, entra Jesus. Cristo é da descendência da mulher que vai esmagar a cabeça da serpente em toda e qualquer situação de nossa vida, e a vitória será do Senhor.
Padre Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova