Maria, exemplo da verdadeira pobreza

Na sua humildade, Maria se coloca sempre pequena. Por isso, Deus A fez grande. Realizou Nela, maravilhas. Ela é a pobre do Senhor! E porque assim se fez, o Senhor olhou para Sua pequenez, para Sua humildade e Nela fez maravilhas. Daí, Maria pôde profetizar: “Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada”. (Lc 1,48c) É isso o que diz no Seu cântico.

A eficácia sobrenatural está intimamente ligada à humildade. Você pode e deve ser muito humilde e, por isso mesmo, muito eficaz.

Confunde-se muito, eficácia com altivez: orgulho, auto-suficiência… Isso é do mundo. É daquele que é o soberbo, o orgulhoso. Para ele é assim, mas para Deus, não! Não houve no mundo, eficácia como a de Maria. Ela gerou no Seu ventre e deu ao mundo, o Salvador. Ela trouxe a salvação a toda humanidade.

Maria tudo realizou na humildade. Não encontramos na Bíblia alguém mais pobre e humilde de coração. Justamente, porque foi a mais pobre, a mais humilde, a mais simples, é que Deus fez Dela a maior maravilha: o ponto de ligação entre a terra e o Céu.

É Maria quem nos dá o exemplo da verdadeira pobreza! A pobreza de coração e de alma.

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.