Maria nos ensina a dizer 'SIM'

“Eis aqui a serva do Senhor! Aconteça-me segundo a Tua palavra”. (Lc 1,38)

Estas palavras marcaram o início da grande ‘aventura’ de Maria. O anjo acaba de lhe revelar o projeto que Deus reservara: ser a Mãe do Messias. Antes de dar o Seu consentimento, Maria quis certificar-Se de que aquela era realmente a vontade de Deus e, quando entendeu que era isso que Deus desejava, aderiu plenamente a este projeto, sem a mínima hesitação.

Dali em diante, Maria continuou abandonando-se completamente à vontade de Deus, mesmo nos momentos mais dolorosos e trágicos.

Por ter cumprido, não a Sua vontade, mas a vontade de Deus e, por ter confiado plenamente naquilo que Ele lhe pedia, todas as gerações a proclamam Bem-aventurada (cf. Lc 1,48); e Ela se realizou plenamente, a ponto de tornar-se a Mulher por excelência.

Este é o fruto do cumprimento da vontade de Deus: realizar a nossa personalidade, adquirir a nossa plena liberdade, alcançar o nosso verdadeiro ser, pois desde sempre nós estivemos no pensamento de Deus.

Mas para que o desígnio de Deus possa ser cumprido em plenitude, Ele pede a minha e a sua adesão, tal como pediu a Maria. Só assim será possível realizar a palavra que o Senhor pronunciou para mim e para você. Então, também nós somos chamados a dizer: “Eis aqui a serva do Senhor! Aconteça-me segundo a Tua palavra”.

Deus o abençoe!

Seu irmão,
Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.