Mergulhe fundo no lado aberto de Jesus

Na Antiguidade, os gregos buscavam a sabedoria, pois para eles esta virtude resolveria tudo; já para os judeus tudo seria solucionado pela lei. Deus, ao contrário, nõa quis salvar o mundo nem pela sabedoria nem pela lei, mas pela “loucura” da cruz.

“Em verdade, ele tomou sobre si as minhas enfermidades, e carregou os meus sofrimentos: e eu o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado” (Isaías 53:4ss).

Temos aqui a verdade fundamental do Cristianismo: Jesus assumiu todos os nossos pecados e na cruz os pregou. Muitas vezes, nós olhamos somente para a crucificação. Claro que é uma coisa bárbara o que fizeram, mas não podemos nos ater nesse fato, temos de ir além. Jesus assumiu sobre Si os nossos pecados, os levou para cruz e ali os apagou. Deixe-me lhe dizer: os nossos pecados já não nos pertencem mais. Os nossos pecados passados já foram assumidos pelo Senhor na Cruz, e mais ainda: os pecados futuros também já foram assumidos por Ele. Até mesmo o último pecado de nossa vida já foi assumido pelo Senhor.

Irmãos, foi isso que Cristo nos fez por meio de sua morte: Ele pagou a nossa dívida. Vamos refletir sobre o estrago que já fizemos em nossas vidas e na de outros também, mas, graças a Deus, muito mais que um talão de cheques, Jesus pagou nossas dívidas com seu próprio Sangue, na Cruz, como alguém que assume a dívida dos outros.

“Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (I João 1, 8).

É claro que não queremos pecar, mas pecamos. Adianta negar que não pecamos? Não, não adianta. Jesus nos ensina que basta ter humildade em reconhecer nossos pecados. Pois na hora em que os reconhecemos, Deus aí está, fiel e justo para nos perdoar.

Coloque-se diante da cruz, mergulhe fundo no lado aberto de Jesus. Esta chaga está eternamente aberta. Entre no coração de Jesus Cristo, não se esconda, pois a primeira coisa que carregamos dentro de nós é o sentimento de culpa. Assim, imediatamente, o demônio começa a nos acusar, colocando em nós a vergonha para que não peçamos nem reconheçamos o perdão de Deus. Sendo assim, no lugar de arrependimento começamos a sentir remorso. Quanta gente ainda hoje se acusando de coisas que aconteceram há muito tempo. O Senhor quer nos curar desse sentimento negativo, mas para isso, precisamos ir ao encontro d’Ele. Talvez muitas coisas neste momento estejam borbulhando dentro de você, mas saiba que não são para que você se acuse, mas para que aconteça a cura.

O supremo amor nos salvou e nos curou para que possamos amar. É isso que queremos e necessitamos: ser curados para amar.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.