imagem

Modelados segundo à imagem e semelhança de Deus

Deus pegou a matéria bruta (o barro) e modelou o homem. Só que formá-lo de barro e modelá-lo não é tudo. Feito o corpo, Deus agora começa a nos modelar segundo à Sua imagem e semelhança. Para adorar a Deus é preciso, da nossa parte, uma busca, uma procura. E, na medida em que fazemos isso, nessa vibração, vamos cada vez mais nos assemelhando a Deus. Vibrando na sintonia de Deus, vamos nos transformando. É por isto que precisamos adorar: para nos tornarmos imagem e semelhança de Deus. Assim, poderemos viver com Ele por toda a eternidade.

Nossa vida desemboca na eternidade. Vida eterna não é uma vida que nunca mais vai acabar, mas é vida em plenitude. Nós temos um anseio de felicidade, de alegria e de paz. Temos esse anseio de realização e de vida perfeita. Tudo isso vai acontecer na eternidade.

Nossa vida é cheia de dificuldades, doenças, desentendimentos, desencontros… É um verdadeiro vale de lágrimas, apesar de todo nosso esforço para melhorar. Compare essa vida presente com uma eternidade feliz. É para essa felicidade que fomos feitos. Não fomos feitos para ter momentos felizes. Não posso medir minha vida pela situação de conforto ou desconforto que tenho no momento. Mesmo assim, Deus está me fazendo segundo à Sua imagem e semelhança também através da dor que estou vivendo. Não é que Deus queira que eu sofra, mas, em tudo isso que estou vivendo, está me tornando imagem e semelhança Dele.

Quando o artista pega o formão e o martelo, já calcula onde vai cortar, porque, se não cortar certo, não conseguirá formar a imagem ou deixará faltando uma parte do corpo. O artista dá um golpe preciso. Isso dói. Provavelmente, o mármore reclama, perguntando o porquê de terem tirado aquele pedaço dele. Só o artista sabe o porquê de estar cortando. Só Deus sabe o porquê de permitir que muita coisa seja cortada em nossa vida. Se pudéssemos optar, escolheríamos ser aquele bloco enorme, apegados e não querendo perder nada. Só que para sermos imagem e semelhança de Deus, Ele vai precisar cortar muito.

Deus o abençoe!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib 

Trecho extraído do livro “Agora meus olhos Te viram!” do monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.