''Nada temerei''

Normalmente, caminhamos muito bem até surgir alguma doença ou algum problema qualquer. Nessa hora, as nossas emoções falam mais alto, surgem todos os tipos de preocupações, a insegurança toma conta de nós, a ansiedade nos envolve, enfim, tudo se transforma…Contudo, irmãos, esta deve ser a hora da fé e da confiança em Deus, que sempre nos acompanha e nunca nos abandona.

É hora de passarmos pelo ”vale escuro”, mas sabendo que há um Pastor que nos ama e cuida de nós. Confie em Deus e naquilo que Ele tem para você. Mesmo que não entenda o porquê das dificuldades pelas quais está passando, aceite-as, porque Deus está com você em todos esses momentos. Sempre aceitamos a felicidade como um dom de Deus. E a desgraça? Por que não a aceitaríamos? (cf. Jó 2,10).

Precisamos ser firmes em Deus sendo homens e mulheres de fibra, combatentes que enfrentam todas as dificuldades que possam surgir. O sofrimento nos dá têmpera de guerreiros.

Deus cuida de nós em todos os momentos, por isso, não devemos nos desesperar. Ele sabe de nossas necessidades, medos e de tudo o que aflige o nosso coração.

Quando nos entregamos à tristeza e ao desespero, estamos deixando de acreditar em Deus para dar crédito à dificuldade que estamos enfrentando. O cristão deve deixar de pôr sua confiança na situação em que está vivendo, pois é exatamente isso que o inimigo quer: que não acreditemos em Deus e nos entregamos à tristeza, até chegarmos ao desespero e à depressão.

O objetivo do demônio é de nos deixar envolvidos na tristeza, de modo que nossas vidas se tornem um grande problema. E nas mínimas coisas, não agüentamos mais e entregamos os pontos. Um combatente não perde a cabeça. Ele mantém o sorriso mesmo na tribulação, pois sabe que tem Deus a seu favor.

Que o Senhor possa passar pela nossas vidas, hoje, e nesse Novo Ano que está começando, e colher o nosso sorriso. Ele nos fez para a felicidade. Traçou um plano de amor para nós. É direito de Deus colher em nós esses frutos.

Jesus em breve virá buscar os frutos e é preciso que Ele os encontre! E você é responsável por isso. ”Felizes os que choram: eles serão consolados” (Mt 5,5).

Feliz Ano Novo!

Seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.