Não cremos em nossas forças, mas no Senhor

O Senhor quer nos ensinar que para acontecer o “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” é preciso que exista – de nossa parte – uma contínua ação de “reagir” contra o pecado, contra a tentação, contra as forças do mal. Talvez pensemos que a nossa posição é defensiva, mas o Senhor vem nos ensinar o contrário. Nossa atitude é de reagir, reagir firmes, reagir na fé. São Pedro nos exorta:

“Sede sóbrios, vigiai! Nosso adversário, o diabo, como um leão que ruge, ronda, procurando quem devorar. RESISTE-LHE, FIRMES NA FÉ” (1 Pedro 5,8-9).

Vencemos o demônio resistindo-lhe firmes na fé. “Firmes na fé” significa acreditar na vitória do Senhor em nós. Sabemos de nossa fraqueza, do nosso pecado e da facilidade com que erramos. Pecamos, caímos. Mas o Senhor é fiel e poderoso. O poder de Deus é soberano sobre nós, sobre a nossa vida.

Não cremos em nós, em nossas forças, nem em nossas condições, cremos no Senhor! Acreditamos no graça, na vitória e no poder da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, no poder do seu Sangue derramado; por isso resistimos, firmes na fé.

Reagir fortes na fé: está é a vitória de Deus na nossa casa, na nossa família. Vitória sobre o demônio, sobre todo o mal. Peça ao Senhor a graça de resistir.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.