Não devemos ir pela nossa cabeça

Não devemos ir pela nossa cabeça, por aquilo que julgamos ser o bom, o correto, o justo. Devemos ir pelo que Deus verdadeiramente nos revela. O Senhor nos mostra Sua vontade pessoalmente, mas também a revela para a comunidade da qual participamos. Por isso, se você está numa equipe pergunte a vontade d’Ele para alguma situação que depende de todos os componentes dela.

Mas, infelizmente, muitas vezes, queremos impor nossa vontade. “Ah! Eu fui orar e o Senhor me respondeu (mostrou, falou…) assim…”. No entanto, a resposta que Deus Pai dá pessoalmente a alguém vai se somar à que Ele dá a outro, e a outro mais. Dessa forma, a resposta completa do Senhor é tudo aquilo que é mostrado a cada membro da equipe. É como um mosaico, e é lindo ver isso! O Altíssimo leva a sério cada pessoa do grupo em questão.

Não podemos nos omitir. Cada pessoa no grupo precisa tomar parte ativa, precisa perguntar a Deus e apresentar o que Ele trouxe a ela aos demais, mesmo que pareça uma respostinha de nada. Essa resposta faz parte do plano divino, faz parte do mosaico que o Senhor quer compor. Por essa razão, sejamos muito respeitosos com a resposta dos demais, respeitosos com o que o Senhor fala aos outros. Assim, a equipe vai ter a resposta completa; e, muitas vezes, o Senhor vai nos falar por intermédio dos pequeninos.

Senhor, dá-nos a graça de fazer uma oração como a de Neemias, para que a Sua vontade aconteça em nossas vidas. Nós precisamos aprender a rezar como esse profeta. Fazer não uma oração, mas uma moção, que mesmo simples, possa chegar ao Seu coração e operar milagres. Dá-nos a graça de estarmos em sintonia com o Senhor, para que a Sua graça e os Seus frutos venham no tempo certo. Para que a partir disso realizemos algo que nem imaginávamos fazer, para que a Sua vontade aconteça. Amém!.

Seu irmão

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.