Não há 'portas fechadas' para o Evangelho

O intercessor não pode ser uma pessoa cheia de temores. Existem aqueles que morrem de medo do inimigo de Deus, de uma contaminação, de tudo que vai acontecer… O intercessor, o cristão, o homem e a mulher de Deus cheios do Espírito Santo não podem abrigar temor no coração, pois a Palavra de Deus nos ensina:

“Todos os meus temores se realizam, e aquilo que me dá medo vem atingir-me” (Jó 3:25).

É como a semente que plantamos. Se ela for boa, nascerá uma boa planta; se for ruim, nascerá uma ruim. Por isso, o Senhor nos faz esse alerta, pois nossos temores são como sementes: se cultivados, acabam se realizando.

Faça esta oração: Meu Senhor, neste momento, renuncio a todos os meus medos e digo diante de Ti: não quero viver no temor, não permito que o medo e o temor se aninhem na minha vida. Não quero cultivar nenhum tipo de medo no meu coração. Amém

O intercessor não deve se atormentar em seus pensamentos, entregando sua alma à tristeza. “Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos” (Eclesiástico 30:24-25a).

O mundo já havia nos convencido de que era gostoso “cultivar” a tristeza, a decepção amorosa, a dor de cotovelo, a traição… No entanto, isso tudo é muito destrutivo.

A atitude do homem e da mulher de Deus, diante de todas as lutas, em todos os acontecimentos, durante toda a batalha, só pode ser a atitude de louvor. O intercessor deve ser cheio de alegria, de esperança, cheio de louvor, pois a linguagem dele [louvor] começa no coração. Assim como Paulo e Silas no cárcere: estavam presos, mas louvavam a Deus e como o faziam do fundo do coração, todas as portas se abriram e todas as algemas de todos se soltaram (confira: Atos dos Apóstolos 16: 26ss).

Deus quer que todas as “portas” de nossas vidas se abram! Não há “portas fechadas” para o Evangelho. Não há situações insolúveis diante do louvor. Por isso, o segredo está nele e na alegria.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.