Monsenhor Jonas Abib

Não importa o tamanho do seu problema, crê somente

Diga: “Hoje, estou me aproximando de Jesus de maneira nova. Eu estou em Cristo, e todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura; passou o que era velho, e eis que tudo se faz novo. Já não pesa sobre mim condenação alguma, porque Jesus está me lavando com o sangue derramado na cruz. Obrigado, Senhor, por me tirar a acusação”.

O Senhor está lhe devolvendo a alegria. Mesmo quando sorria, brincava e se divertia, no fundo, havia algo de opaco, de sombrio; uma tristeza. Agora, o inimigo já não pode mais condená-lo; o remorso, que apenas fazia mal, foi retirado. Se você já se confessou, fique em paz; se sente que sua confissão não foi boa, procure um sacerdote e lave sua alma; desabafe sem medo ou receio, e esqueça a vergonha, os temores, para que o Senhor o purifique totalmente. Jesus dirá: “Filho, a tua fé te salvou. Vai e sê curado do teu mal”.

Se você sente remorso por infidelidade, bebida, jogo, drogas ou qualquer outra situação, apresente-a ao Senhor agora com toda a confiança. Feche os olhos e imagine-se tocando na barra do manto de Jesus. Aquela mulher a tocou levemente por causa do medo; no entanto, você pode agarrá-la, puxá-la para chamar a atenção e apresentar a Ele sua aflição, sua angústia. Não deixe para mais tarde. Faça isso agora, na fé, pois Jesus, apesar de não O vermos e nem O tocarmos, está tão perto de nós como estava daquela mulher com hemorragia.

O Senhor devolve a alegria, o ânimo, a paz às pessoas abatidas e desencorajadas. Desse modo, permita que a vida, vinda do Senhor, invada você.

Enquanto ainda estava falando, chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga dizendo: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodas o mestre?” Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo, somente crê”. Ele não permitiu que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João (Mc 5,35-37).

Apesar de seu problema parecer grave, difícil, fazendo-o desanimar, pois considera que não encontrará solução, Ele mesmo diz: “Não tenhas medo, somente crê”. Não importa o grau de dificuldade ou a duração do seu problema, crê somente.

Jesus diz: “A força que tu não tens, eu tenho; a vida que não tens, eu tenho; o meio que tu nem imaginas, eu tenho. Crê somente”.

Deus abençoe!
Monsenhor Jonas Abib

Trecho extraído do livro: “Caminho para a Santidade”, de Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.