Não podemos frustrar os planos de Deus

No Livro de Romanos, capítulo 8, versículo 18: “Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada. Por isso a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus”.

Hoje, Deus nos dá a graça de retomarmos e de nos fixarmos nesse último versículo. E também no Livro de I João, capítulo 3, versículos 1a-2: “Considerai com que amor nos amou o Pai para que sejamos chamados filhos de Deus. Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando isso se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porquanto o veremos como Ele é”.

Os dois trechos falam da manifestação do Filho de Deus. É o que nos diz o livro de Romanos: a criação toda aguarda esta manifestação. A mulher nova, o homem novo, que estão dentro de todos nós se manifestarem.

Todos nós estamos como uma mulher grávida; posso até dizer que todos nós estamos “grávidos” de uma “criança nova em nós”. E para você quantos anos serão necessários para que a criatura nova se manifeste?

Este corpo, que nós temos, que é precioso, é como a casca do ovo que vai se romper e de dentro de nós virão a mulher nova e o homem novo. E que transformação linda acontece com o ovo! Imagine conosco!

A tentação tenta de tudo para nos fazer “levar a vida com a barriga”, mas nós não podemos nos esquecer de nossa missão e que estamos aqui para que a criatura nova de Deus se forme em nós. Estamos sendo gerados, pois a criação inteira anseia pela manifestação da criatura de Deus, e você é uma delas! Mas se a criatura dentro de você “gorar”, como acontece com alguns ovos, que perda para Deus, para o céu inteiro! Pois assim como uma mãe anseia pelo seu filho, o Pai anseia por você. Já imaginou a frustração que você vai causar para o Senhor se isso acontecer [“gorar”]? Deus Pai que investiu tudo em você, inclusive o Filho? Ele quer você salvo, não quer você como mais um “ovo gorado!”

Diga para você mesmo: “Eu não posso frustrar os planos do Pai. Eu devo me tornar um homem novo à imagem do Pai, para que o Senhor me veja um dia e para que eu O veja face a face”.

Seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.