Não somos nós que curamos; é Jesus!

Não somos nós que curamos; é Jesus. Cheio do Espírito Santo, Cristo saiu por todas as partes curando. Da mesma forma, o Espírito quer se manifestar em nós – que somos membros do Corpo de Cristo, que somos as mãos, os pés do Corpo místico do Senhor – levando cura àqueles que dela precisam.

Geralmente pensamos que a cura é uma coisa extraordinária. Não. Para o povo cristão, a cura que vem por meio de Jesus é algo normal, ordinário. O problema é que a nossa fé foi esfriando. Se o Senhor não tem realizado curas, milagres, prodígios e sinais no meio do povo, é porque o povo não tem acreditado. De nada adianta o médico dar um bom remédio ao doente, se depois este chega em casa e faz o contrário do que foi indicado: não pode beber, mas bebe; não pode fumar, mas fuma, etc. … É claro que assim não adianta nada o médico ter dado o medicamento. O mesmo ocorre com o Senhor: Ele está querendo curar Seu povo, mas este, infelizmente, é rebelde; faz tudo contra Suas leis e mandamentos; e assim se perde pelos descaminhos da vida.

A coisa mais importante para sermos curados pelo Senhor e conservados em plenitude de saúde é andar nos caminhos d’Ele. O dom da cura e o dom da fé estão ligados.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.