Não temas, crê somente!

Curados para adorar, adorar para ser curado. “Sim, Senhor, eu quero ser curado para adorá-Lo e servir somente ao Senhor para ser curado”.

“Tendo Jesus navegado outra vez para a margem oposta, de novo afluiu a ele uma grande multidão. Ele se achava à beira do mar, quando um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, se apresentou e, à sua vista, lançou-se-lhe aos pés, rogando-lhe com insistência: Minha filhinha está nas últimas. Vem, impõe-lhe as mãos para que se salve e viva. Jesus foi com ele e grande multidão o seguia, comprimindo-o. Ora, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue. Sofrera muito nas mãos de vários médicos, gastando tudo o que possuía, sem achar nenhum alívio; pelo contrário, piorava cada vez mais. Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto. Dizia ela consigo: Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada. Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada” (Marcos 5,21ss).

Veja a fé dessa mulher que apenas tinha ouvido falar de Jesus. Meu irmão, hoje, o Senhor quer levantar a sua fé. Talvez você já tenha se acostumado com Ele; talvez já não creia mais. Aí está o desastre! A grande cura que Deus quer fazer na sua vida é a cura da sua fé.

Essa Palavra que nós estamos lendo, aconteceu com aquela mulher e está acontecendo, hoje, com você. Meus irmãos, ela nem tocou em Jesus, apenas na orla de seu manto.

Jesus está tocando você, está tocando na sua doença. Então, toque n’Ele e creia que Ele está tocando você. Enquanto a mulher contava ao Senhor sua história, chegou alguém com a notícia de que a filha de Jairo havia morrido. Imagine o que se passou no coração de Jairo! Ao ouvir a notícia, Jesus disse a Jairo: “Não temas, crê somente!”

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.