Nas mãos de Deus!

Toda vez que surgir alguma dificuldade, dê graças a Deus. Isso não é “forçar a barra” ou se alienar, mas é ser dócil. É uma atitude de abandono nas mãos do Senhor.

Mesmo quando você se sentir um fracassado no namoro, no trabalho, na matrimônio, nas amizades… Lembre-se de que Deus está em tudo e sabe tudo o que está lhe acontecendo. Ele é o Senhor absoluto de todas as coisas. Nossa vida está nas mãos d’Ele. A Ele cabem todas as decisões. Nossa confiança precisa estar n’Aquele que é infinitamente superior a qualquer situação. Por isso, é necessário louvá-Lo e bendizê-Lo em todas as circunstâncias.

Muitas vezes, nós sentiremos a alma doer, pois somos sensíveis, mas não podemos nos entregar ao desespero e à tristeza. Deus é superior a tudo e fará uma verdadeira “obra de arte” em nossas vidas, basta sermos dóceis e nos abandonarmos n’Ele com paciência, amor e paz no coração.

Aconteça o que acontecer com você, apresente ao Senhor suas orações, súplicas, ações de graças. Deixe que Ele faça tudo segundo a vontade d’Ele. Quando confiamos no Senhor e nos abandonamos nas mãos d’Ele, vivemos em paz, mesmo em meio às tribulações pelas quais todos passamos. Para isso, é fundamental alimentar nossos pensamentos com a Palavra de Deus, pedir a intercessão da Virgem Maria e a efusão do Espírito Santo – participando da Santa Missa, buscando o sacramento da confissão, e se posssível, freqüentando um grupo de oração ou alguma pastoral ou movimento da Igreja. Somente assim – munidos com a força do Alto – é que teremos forças para lutar e permanecer firmes no Senhor.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.