Nenhum dom nos falta...

O Senhor diz para Paulo que na cidade de Corinto havia um povo que lhe era destinado, que ele continuasse falando, embora o povo não reagisse: “Fala e não te cales, continua falando, pois Eu estou contigo.” Paulo, sentiu-se revigorado depois da visão que o Senhor lhe concedeu, não com a força da persuasão, mas com o poder do Espírito, em outras palavras os carismas.

Quando Paulo conseguiu escrever as cartas aos Coríntios, já havia percorrido muitas regiões, estava maduro na fé, pleno do Espírito Santo e tinha uma visão ampla das maravilhas de Deus. Veja esse trecho da primeira carta: “Dou graças a Deus sem cessar a vosso respeito, pela graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus. Porque nEle fostes cumulados de todas as riquezas, todas as da palavra e todas as do conhecimento” (1 Cor 1, 4-5).

Paulo nos fala a respeito dos dons, neles fomos cumulados de todas as riquezas; as riquezas da palavra e todas as riquezas do conhecimento: “É que o testemunho de Cristo se confirmou em vós, de tal modo que não vos falta nenhum dom da graça, a vós que esperais a revelação de Nosso Senhor Jesus Cristo” (1Cor 1, 6-7).

Deus abençoe você,
Pe. Jonas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.