Monsenhor Jonas Abib

Nossa arte deve ser para o Senhor

Quais são seus dotes artísticos? Talvez você tenha se tornado escravo deste mundo e dos seus dons. Vejam os artistas que cantam ou dançam na noite de forma sensual ou os que compõem envolvidos pelo álcool ou drogas.

Nós não somos mais escravos. O nosso Senhor é Jesus Cristo! Agora, as nossas obras são d’Ele e para Ele – os que tocam, cantam ou dançam, devem fazê-lo para o Senhor. A nossa arte só pode levar Jesus, o Evangelho e a Salvação d’Ele aos demais. E para que isso ocorra, em primeiro lugar, você, que é artista, precisa ser inteiramente do Senhor. É uma luta árdua e constante, porque o “outro” (inimigo de Deus) não quer vê-lo levando e oferecendo tudo a Deus.

A arte tem uma “chave” especial que pode “abrir” os corações. Portanto, quando ela é de Deus, abre o coração das pessoas para Ele. Para isso, em primeiro lugar, você precisa amar o Senhor acima de qualquer coisa, acima de seu sucesso e até das conquistas que você alcança para Ele. Seu maior amor só pode ser para o Senhor. Se você compõe, a música virá do Senhor. É tão bonita a música inspirada, que veio do Alto. Como é bonito cantar e dançar para o Senhor e no Senhor! Até as músicas que não foram inicialmente inspiradas por Ele, mas que são boas, trazem uma mensagem de acordo com Deus. Quando estas são tocadas e cantadas por artistas que são do Senhor, atingem os corações, atraem-nos para Ele.

E para amarmos o Senhor acima de qualquer coisa, até da própria arte que realizamos, precisamos da Eucaristia. Os artistas precisam ser realmente dedicados à Eucaristia tanto na comunhão como na adoração ao Santíssimo, em que não vemos nem tocamos o Senhor, mas podemos experimentar a força d’Ele, para que nossa arte seja realmente de Deus.

Precisamos também beber da Palavra de Deus, “mastigando-a” até que faça a “digestão”, ou seja, para que a nossa arte conquiste muitos para o Senhor. Como é maravilhoso quando compomos em oração, porque assim há uma ligação direta com Deus. Quando quem canta é orante conquista muitos para Nosso Senhor.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.