Nossa dignidade de filhos de Deus foi resgatada

Não podemos nos distanciar de Deus. Quando nós nos sentimos indignos diante do Senhor, esse sentimento vai nos “desconectando” d’Ele, ou seja, vamos perdendo o contato com Ele, e acabamos nos distanciando d’Ele. E quantas pessoas, por se sentirem assim, foram, de fato, perdendo a dignidade e achando até que Deus não as ouvia e não as amava mais.

O sentimento de indignidade faz com que nos sintamos destruídos, sujos, incapazes. Sabendo de nossa insegurança, o inimigo de Deus pega a nossa cabeça e bagunça tudo, tentando nos cegar e amedrontar. Nós não podemos permitir que isso aconteça. Jesus não nos chama de indignos, de pecadores, mas sim, de filhos! Por isso, não escutemos nossas cabeças, elas são loucas e nossos sentimentos também o são. Eles vão nos levar “para o buraco” e nos derrotar se permitirmos que conspirarem contra nós. Há partes muito boas em nós, ainda há partes santas em nós. Não deixemos que a tentação acabe conosco. Jesus está nos dizendo: “Filho(a), tua fé precisa te salvar, não dê ouvidos aos teus pensamentos e sentimentos de inferioridade. Coragem!”

O que dizemos antes da comunhão? “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas se dizei uma palavra e serei salvo”. O centurião disse isso com relação à casa dele, e nós o dizemos com relação à nossa alma, pois é lá que Jesus vai habitar após a comunhão. Para dizer a verdade, nenhum de nós é digno, mas o Senhor está aí fiel e justo para nos purificar de toda a iniqüidade. Todos nós somos indignos – e eu sou o primeiro –, mas Jesus não quer que a tentação pisoteie sobre nós, por isso resgatou nossa dignidade a preço de Seu Preciosíssimo Sangue.

Ajudemos o Senhor a “realinhar” tudo, a arrumar tudo novamente dentro de nós, cooperemos com Ele. Quando reconhecemos os nossos pecados, Deus está pronto para nos perdoar os pecados e nos justificar. Mas, muitas vezes, nós não nos perdoamos a nós mesmos. O Senhor estava pronto para nos perdoar, mas não o permitimos ao fechar o coração. A nossa fé diz que Deus nos perdoa, porém, infelizmente, nem sempre vamos pela fé.

Reze e proclame: “Sobre minha vida está a cruz e o Sangue de Jesus Cristo. Agora, utilizo a fé e não a cabeça. Rendo-me diante do Senhor, rendo-me diante do Teu perdão, Senhor. Amém”.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.