Nossa recompensa está no céu!

Quantos de nós estamos afastados do Senhor por uma fina membrana? E somos nós que precisamos romper com essa distância.

O homem do Evangelho (“O bom samaritano” Lucas 10, 25-37) havia deixado Jerusalém para trás e seguia para Jericó. Jerusalém era a cidade de Deus e Jericó a do comércio. E lemos nessa passagem bíblica que ele foi assaltado e espancado.

Jesus é esse que nos socorre em nossas tribulações. Ele desce até nossas misérias para nos levantar. Ele derrama o azeite primeiro, que é o próprio Espírito Santo, que vem curar as nossas feridas. E nos coloca em Seus ombros e nos leva para hospedaria, que é a Sua Igreja. Para os cuidados Ele deixa dois denários: a Palavra de Deus e a Eucaristia. E ainda promete que o que for gasto a mais, quando Ele voltar em Sua  vinda gloriosa, pagará o que é justo para aquele que cuidar dos Seus.

Quando somos salvos por Jesus, devemos ir como o samaritano ao encontro de tantos que, como nós, algum dia foram violentados pelo mundo. Você precisa ser um samaritano e se gastar na salvação de muitos.

Gaste-se, pois se você gastar mais do que pode, quando Cristo voltar, Ele pagará a sua recompensa. Toda a nossa vida de cristãos precisa estar voltada para essa realidade. É preciso caminhar para chegar à santidade original, a estatura do homem perfeito: Jesus Cristo. Essa é uma tarefa longa e árdua. É uma obra conjunta de Deus e de cada um de nós, assumindo responsavelmente as rédeas da nossa própria formação.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.