“A minha carne é verdadeira comida e o meu sangue verdadeira bebida. Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele” (João 6,55-56).
Quem recebe a Eucaristia recebe o Corpo do Senhor. É o Senhor que permanece em nós e nós, nEle. Diante de tantas dificuldades e tribulações, o nosso auxílio está em Jesus vivo e presente na Eucaristia. Este é o nosso tesouro!
Senhor, te adoro pela tua humildade em te fazeres presente simplesmente numa hóstia consagrada. Tu és Deus, Rei e Senhor, e toda a minha existência está em tuas mãos. Tu estás no controle de todas as coisas e de todos os acontecimentos da minha vida.
Hoje a minha adoração é esta: colocar a minha vida no controle das tuas mãos. Não quero mais ficar controlando e dirigindo a minha vida, mas sim, saber que tudo está sendo controlado e regido por tua autoridade. Essa é a maior graça e segurança para a minha vida.
Obrigado porque estás presente na Eucaristia, e dali levanta a tua súplica ao Pai, por mim. Obrigado porque pedes por todas as minhas necessidades e colocas em meu coração amor ardente pela tua presença real no Santíssimo Sacramento. Ofereço a minha vida, é tudo o que tenho, em troca do grande presente: Tu se dás a mim na Eucaristia. Amém!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib