O amor pode transformar tudo e todos

“A glória do Senhor habitará em nossa terra” (Salmo 84).

Este Salmo está falando da vinda gloriosa de Jesus. Ele virá com poder e a glória habitará em nossa terra. Como a Palavra de Deus nos fala, nós teremos céus novos e uma terra nova com uma humanidade nova (cf. II Pedro 3:13). Para termos uma sociedade nova, com tudo renovado, precisamos de homens e mulheres novos. É isso o que o Senhor está fazendo.

A criança quando é fecundada é uma “coisinha de nada”, apenas a célula do pai e da mãe, mas como ali já existe vida, ela [criança] vai se transformando. Como é lindo, no exame de ultra-som, poder acompanhar a formação e o crescimento dela. Essa transformação é necessária para que ela possa vir ao mundo. Meus irmãos, é isso o que estamos vivendo nesta terra. Pois ela [terra] é como um grande ventre no qual o Senhor fecundou a criatura nova, o homem novo. É preciso que aconteça cada vez mais uma transformação em nós. É uma coisa pessoal, é você quem está se transformando, – por intermédio do Espírito Santo –, em um homem novo, uma mulher nova.

Quando nós O [Espírito de Deus] recebemos, ficamos cheios d’Ele, e dessa forma, toda essa transformação vai acontecendo. Como Deus é amor e nós estamos sendo transformados à imagem e semelhança d’Ele, precisamos ser transformados no amor, porque é Ele que nos transforma. A Carta de São João nos diz que – se não amamos –, permanecemos na morte. Que triste quando a criança morre no ventre materno! Que tristeza para aquela mãe, para aquela criança.

O Senhor usa palavras bem fortes para mostrar a necessidade de amarmos e sermos transformados pelo amor. Para fazermos essa ruptura com o egoísmo de vivermos para nós mesmos e de buscarmos apenas os nossos interesses. Para que isso ocorra, precisamos fazer uma verdadeira reviravolta, e isso se chama conversão, e esta é feita pela ação do Espírito Santo e por nós mesmos, pois necessitamos responder a isso e fazer nossa parte. Portanto, se nós não nos deixarmos transformar, não teremos lugar na humanidade nova. Não é questão de idade, mas de alma, de espírito e de coração. É por isso que Deus diz que precisamos ter coração de criança.

A expressão “pau que nasce torto, morre torto” não existe para o Senhor. Ele quer e pode transformar tudo e todos.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.