Tentam legalizar o aborto utilizando palavras ardilosas como A mulher tem o direito de ser livre! Ela não é obrigada a assumir as conseqüências de uma gravidez indesejada. Ela tem todo o direito sobre seu corpo.
Para lutar contra esses absurdos é que a Igreja está sofrendo e muito! Isso tudo é plano da Nova Era; seus adeptos são do anticristo, daquele que é assassino desde o início: o demônio. E o plano dele é tirar a vida! Jesus, ao contrário, é vida, por isso veio trazer vida e esperança:
Eu vim para que os homens tenham a vida e a tenham em abundância (João 10, 10).
Deus não quer apenas filhos para esta terra, mas quer uma multidão deles com Ele, na eternidade. O Senhor quer que tenhamos vida eterna. E o plano do maligno é acabar com a vida a vida nesta terra e a vida eterna. O próprio Jesus atesta que o diabo é assassino: Desde o princípio ele se empenhou em fazer morrer o homem (cf. João 8, 44). Ele faz isso por inveja: Ora, Deus criou o homem para ser incorruptível e o fez imagem daquilo que lhe é próprio. Mas, pela inveja do diabo, a morte entrou no mundo e a experimentam os que são do seu partido (Sabedoria 2, 23-24).
Contudo, todas as criaturas do mundo devem cooperara para a salvação, para a vida, para que haja vida e em abundância. Quem está com Cristo só pode ser a favor da vida e de tudo aquilo que a promove! Quem está com Cristo precisa estar contra tudo aquilo que é a favor da morte.
Não procureis a morte por uma vida desregrada, não sejais o próprio artífice de vossa perda. Deus não é o autor da morte, a perdição dos vivos não lhe dá alegria alguma. Ele criou tudo para a existência, e as criaturas do mundo devem cooperar para a salvação. Nelas nenhum princípio é funesto, e a morte não é a rainha da terra, porque a justiça é imortal (Sab 1, 12-15).
Um feliz e santo 2008! Cheio de vida!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib