O Espírito Santo prepara a segunda vinda do Senhor

O Senhor nos fala da Sua vinda gloriosa, não para ficarmos com medo, mas para estarmos preparados. Ele virá uma segunda vez. Se a primeira vinda foi tão importante, já que Ele mandou João Batista prepará-la, a segunda é definitiva, quando as portas serão fechadas.

Alguns zombam dizendo que é tempo perdido servir ao Senhor. Mas, na verdade, buscá-Lo é uma necessidade para todos nós. Não desprezamos quem ainda não teve essa experiência. O Senhor não quer eliminar nem condenar ninguém, pois é misericórdia, por isso mandou Jonas pregar em Nínive com palavras duras, para que eles fossem tocados realmente, justamente porque Ele não queria castigar.

E tanto como o Senhor não quer perder ninguém, nós também não queremos perder nenhum dos nossos. Ele quer que nós que estejamos trilhando o Seu caminho, que nos empenhemos em retirar os outros do caminho errado para trazê-los de volta; não os agredindo com palavras e gestos, mas sendo violentos na oração e na evangelização.

O Evangelho de São Lucas, capítulo 11, versículos de 5 a 13, nos traz a realidade do amigo inoportuno, que vai buscar pão emprestado, e o outro o atende por causa da sua insistência. Com isso, Jesus nos ensina que devemos ser insistentes com nossas orações.

No versículo 13, Jesus vai dizer: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem”.

Já faz mais de 30 anos que o Senhor está derramando Seu Espírito sobre nós, assim como em Pentecostes. E Ele faz isso agora, porque assim como Pentecostes foi o início, agora estamos no fim dos tempos. Ele derrama neste tempo o seu Espírito para que não sejamos consumidos por este fogo inextinguível.

A receita para nós e para esses que estão longe é o Espírito Santo. Veja bem, não será pela nossa insistência em falar, mas pelo Espírito Santo; é Ele quem vai preparar a segunda vinda do Senhor. Agora tudo se define. Não é para ficarmos com medo, mas para buscarmos o Espírito Santo, não perdê-Lo; empenhar-nos para que assim como tivemos a graça de recebê-Lo, também aqueles que estão no caminho errado O recebam e estejam preparados para a vinda do Senhor.

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.