Hoje, mais do que nunca, o povo precisa de Jesus Cristo. E se eu não tiver a face, o olhar, o semblante, a compreensão, o sorriso e o amor de Cristo, estarei frustrando essas pessoas. Eu preciso estar totalmente impregnado do Senhor.
O remédio de que o povo mais precisa é Jesus Cristo, e eu preciso levar o Senhor que está em mim para ele [povo]. Para isso, nós precisamos nos deixar formar e ser cheios do Espírito Santo, para atender às necessidades dos fiéis. Essa é a vontade de Deus. Ele está disposto, investindo tudo, derramando seu Espírito Santo para gerar Cristo em nós. O Senhor tem pressa por causa da urgência dos tempos e se compadece da necessidade do povo, pois Ele sabe que a messe é grande e pouco são os operários. Por isso, o Todo-poderoso chamou os apóstolos, os formou e rapidamente os enviou em missão como parte de sua formação. Eles pregaram, realizaram prodígios, milagres e expulsaram até os demônios em nome do Mestre.
Deus faz o mesmo conosco, Ele não espera que fiquemos prontos para podermos evangelizar, porque na verdade quem realiza a obra é o Espírito Santo e nós somos meros canais. Não podemos impedir que o desígnio de Deus se realize em nossas vidas prendendo-nos às nossas limitações. Não importa quantos anos nós tenhamos, o que já vivemos, o que interessa é a concretização do desígnio de Deus em nossas vidas. Toda e qualquer situação impossível de se resolver humanamente falando, tem solução quando acreditamos que Jesus é o nosso único Senhor e tomamos posse dessa verdade.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib