Precisamos mergulhar nas profundezas do Espírito Santo e deixar que o amor de Deus preencha todo vazio do coração, devolvendo-nos a vitalidade e a alegria de viver.
Deus quer soprar sobre nós o amor dEle para curar as feridas que ficaram enraizadas. Ele quer erradicar toda causa de tristeza e decepção do nosso interior.
O Espírito Santo renova todas as coisas. É Ele quem arranca do nosso coração de pedra toda a tristeza, a amargura, a desilusão e as dores, colocando em seu lugar um coração novo, sereno e cheio de alegria.
O homem novo é aquele que traz a alegria fruto do Espírito Santo enraizada em si. Deus nos gera em seu coração. Faz de nós criaturas novas e nos devolve a paz, o amor e a alegria. É Ele quem harmoniza tudo dentro de nós.
Você já ouviu o som da harpa? É lindo! É uma linda harmonia do céu. Para isso precisa ser muito bem afinada. De mesma forma, Deus nos afina e nos restaura para entoarmos o som da alegria, da paz, da bondade, da delicadeza, da paciência e da mansidão. Por isso, clamemos: Vinde, Espírito Santo!
Seu irmão,
Padre Jonas Abib