Com o Espírito Santo tudo se faz novo
Depois do meu batismo no Espírito Santo, tudo começou a mudar. E até hoje ainda não parou. Ainda não sou o que devo ser, o que Deus quer que eu seja, o que o povo de Deus espera e tem o direito de esperar que eu seja. Mas tenho a certeza de que não sou mais o mesmo. O importante é que essa graça se renova todos os dias. Diariamente, eu peço: “Vinde, Espírito Santo!”.
Há um fogo dentro de mim que não é meu, é do próprio Espírito Santo levando-me a fazer o que faço. Por isso, gasto-me sem receio, entrego-me totalmente ao Senhor, colocando-me em suas mãos como um lenço para que Ele faça de mim o que quiser. A cada dia eu repito: “Eis aqui o servo do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua Palavra” (cf. Lc 1,38).
Nada disso é mérito meu: tudo vem do Senhor. Eu deveria fazer muito mais. Certamente, deveria ter muito mais intimidade com o Senhor, mas, graças a Deus, não sou mais o que era. Em tudo o que aconteceu, o Senhor me preparou para chegar até aqui, mas o grande dia da minha vida foi aquele 2 de novembro de 1971, quando recebi a graça do batismo no Espírito Santo.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova