O maligno quer aniquilar nossa fé na Eucaristia!

A Eucaristia é o poder de Deus para nos unir a Ele. Sabendo disso, o inimigo do Senhor entra numa guerra conosco e já conseguiu atingir a muitos que não acreditam nessa verdade [da Eucaristia]. A descrença começa na cabeça e na inteligência e passa pelos nossos sentidos: visão, tato e paladar… Tudo se contradiz.

Uma outra forma da tentação nos fazer desacreditar é mais imperceptível: as pessoas começam a tratar a Eucaristia como algo normal. Não têm mais respeito por ela. Não se ajoelham diante do Santíssimo Sacramento. Durante a Celebração Eucarística, pegam o Corpo de Cristo de qualquer maneira. O maligno quer aniquilar nossa fé na Eucaristia porque sabe da força que ela é para nós e, consequentemente, de como o mundo é beneficiado por nós através dela.

O Evangelho mostra-nos que Cristo se fez comida e bebida para entrar em nós, também fisicamente; para passar as feições e os sentimentos d’Ele a nós. No entanto, quando o Senhor falou francamente da Eucaristia, os discípulos disseram: “Essa palavra é dura demais”. E João diz que a partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andaram mais com Ele e deixaram de ser discípulos. Que coisa terrível! Jesus passou por mais essa dor.

Este é nosso destino: permanecer para sempre com o Senhor. Por isso, nós não podemos voltar atrás. É com a Eucaristia recebida e adorada, dia após dia, e assimilada que nós vamos recebendo as feições de Cristo.

Jesus disse aos Doze: “Vós também não quereis ir embora?” O Ressuscitado estava disposto até mesmo a abrir mão dos apóstolos se preciso fosse, mas não podia voltar na opção que tinha feito: A opção de nos “Eucaristizar”. Graças a Deus, Pedro foi corajoso também e diz: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que Tu és o Santo de Deus”.

Responda no seu coração a quem você quer servir. Responda-o a Jesus. É preciso hoje surgir novos “Pedros” que digam: “Senhor, a quem iríamos nós? Atrás de que líder, filósofo e pensador iríamos? Só Tu tens palavras da vida eterna”.

Reze comigo: Senhor Jesus, obrigado pela Eucaristia e pela verdade da fé que novamente despertaste em nós. Pedimos perdão, Senhor, por tanta frieza, por tanto desleixo e esquecimento com relação ao Santíssimo Sacramento. Dizemos ‘sim’ à Tua Palavra e a esse maravilhoso presente que nos concedes. Queremos participar, Senhor, queremos viver intensamente a Eucaristia. Amém, Senhor Jesus!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.