O poder da intercessão

Faça a experiência da intercessão por meio da Santa Missa

A Eucaristia é a semente do sacrifício de Cristo inoculada em nós. Na Missa, Jesus vem e nos fecunda com a Sua redenção. As pessoas que apresentamos a Ele, os problemas, as situações em que vivemos, tudo isso é assumido por Jesus no Seu sacrifício redentor.

Quando percebemos o valor que é a intercessão de Jesus na Missa, descobrimos um grande tesouro. O fruto da Paixão e Morte de Jesus Cristo é canalizado para nós e para aqueles que apresentamos na celebração da Eucaristia. É canalizado para toda a Igreja: para a Igreja padecente que está no purgatório, para a militante que somos nós, caminhando neste mundo e para a Igreja gloriosa do Céu, que não precisa mas também participa e se alegra presenciando a realização do sacrifício de Cristo, renovando-se continuamente na face da terra.

Juntamente com os anjos estão os santos, nossos intercessores que “torcem” por nós. Os santos, que foram os heróis da Igreja, provaram pela vida a sua adesão a Jesus, ao Evangelho e a vida cristã. Procure fazer essa experiência, da intercessão através da Santa Missa e tire você mesmo a conclusão. Se tiver oportunidade faça isso hoje mesmo, não perca tempo!

Jesus Sacramentado, Nosso Deus Amado!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.