O Senhor nos quer vivos!

“Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia!” (Salmo 106).

Meus irmãos, é isto que acontece quando nos reunimos em nome do Senhor para orar e interceder pelo mundo: uma chuva da misericórdia de Deus. Porque o Senhor nos quer vivos, que permaneçamos vivos.

Na passagem bíblica de Ezequiel, 37, 1-14, fala de um monte de “ossos ressequidos” e Deus fez essa pergunta ao profeta Ezequiel: “Filho do homem, será que estes ossos podem voltar à vida?” (Ez 37:3b) E o profeta respondeu ao Senhor: “Senhor Deus, só Vós o sabeis” (Ez 37: 3c). Uma planície cheia de ossos é impossível voltar à vida, mas, para Deus, nada é impossível. Deus lhe pediu para que isso fosse profetizado, para que os ossos voltassem à vida (cf. Ez 37: 4b). “Porei em vos meu Espírito para que voltem à vida” (Ez 37:14b). Isso é imediato! Deus não nos quer mortos, mas sim, vivos e precisamos estar vivos. “Eu sou o Senhor que faço todas as coisas” (Isaías 44: 24b). E é isso que Ele quer fazer neste dia. Assim, como Ele agiu de imediato com o profeta Ezequiel, Ele quer agir assim conosco para que voltemos à vida.

O que tem matado a sua vida? É o modo como você vive sua afetividade? Você tem pecado? Quem sabe você entrou no alcoolismo e todo fim de semana acaba “enchendo a cara”? Ou será que você está nas drogas? Ou é um ódio que não passa, pela mãe, pai ou quem sabe pelo ex-namorado(a)? É o pecado que está matando você e que tem o deixado neste estado?

O apóstolo Paulo lança esta advertência aos coríntios: “Portanto, quem julga estar de pé tome cuidado para não cair” (I Coríntios 10:12). Porque o inimigo de Deus nos odeia, é como um leão que ruge, que nos rodeia e todos estamos sujeitos à queda como nos ensina a Palavra de Deus. Você pode dizer “graças a Deus não estou assim”, mas me deixe dizer: Se você não está na morte, saiba que só cai quem está em pé. A melhor maneira de continuar assim é profetizando sobre os mortos. Meu filho, minha filha, voltem à vida! É o próprio Senhor quem profetiza isso para nós: “ossos ressequidos voltem à vida!”

Rezem comigo: Espírito Santo, vem sobre mim, retira-me da morte, eu quero e preciso estar vivo. Por isso, no meio da desesperança, sejamos esperança! E queiramos estar vivos. Espírito Santo, ressuscita-nos.

Meu filho, consagre-se, esse é seu ministério, muitos “ossos ressequidos” estão precisando ser profetizados.

Vem, Espírito Santo, habita em cada um de nós!

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.