O Senhor virá, Ele não tardará!

A humanidade nunca experimentou tanta misericórdia como neste tempo. Estamos vivendo um tempo privilegiado, pois o Senhor é bondoso e compassivo.

Por trás de todos aqueles homens, que fizeram tanto mal a Jesus, estava o inimigo de Deus. É claro que o inferno nunca vencerá. Apesar de que, ao ver tudo o que fizeram com Ele, a impressão que temos é de que o inferno estava vencendo, ainda mais quando o Senhor carrega a cruz e sobe ao Calvário.

A Igreja vai passar por tudo aquilo por que Jesus passou. Estamos apenas no começo. Eles vão nos perseguir muito mais, como fizeram com o Senhor. Não se assuste, pois o próprio Catecismo da Igreja Católica (CIC), quando fala do fim dos tempos, diz que o caminho da via-sacra vai acontecer com a Igreja. Para nós, também pode ser um “escândalo” aceitar o que está no catecismo, porém é verdade que deveremos passar por tudo aquilo que o Senhor passou. Do que não podemos nos esquecer é de que Jesus também passou pela ressurreição. Assim, como Ele ressuscitou, a Igreja também ressuscitará. Prepare-se para isso!

Nós já estamos vivendo o fim dos tempos! Já estamos vivendo o tempo do anticristo. O Senhor vai permitir que este se manifeste, mas será por pouco tempo, pois Deus vai destruí-lo com o sopro de sua boca. A impressão clara que tenho é que esta geração vai viver tudo isso. Vai ser nessa geração que tudo vai acontecer. Basta ver, os sinais estão aí.

“Não lembrais que vos dizia estas coisas, quando estava ainda convosco? Agora, sabeis perfeitamente que algo o detém, de modo que ele só se manifestará a seu tempo.” (II Tes 2, 5-6)

Nunca houve tribulação tão grande e nunca haverá igual. Por isso, eu digo a você: prepare-se! Não pergunte quando isso acontecerá – já estamos vivendo tudo isso. Não se assuste! Há algo que detém o anticristo, alguém que o detém: o Espírito Santo de Deus! Mas chegará o tempo em que Jesus irá retirar Aquele que o detém. Então, acontecerá o grande jejum, para o qual nós devemos nos preparar. Pois o Senhor virá, Ele não tardará.

“Uma vez que todas estas coisas hão de desagregar, considerai qual deve ser a santidade de vossa vida e de vossa piedade, enquanto esperais e apressais o dia de Deus, esse dia em que se hão de dissolver os céus inflamados e se hão de fundir os elementos abrasados!” (II Pe 3, 11)

Não é qualquer santidade é a santidade de sua vida! Meus irmãos, a receita para enfrentarmos tudo isso, agora, é a santidade – e santidade não se improvisa! Santidade é luta!

A luta pela santidade não é fácil e não é para os fracos. Nós sentimos as dificuldades todos os dias, mas não desistimos. Precisamos ser cada vez mais santos, pois as coisas vão ficar piores do que estão, mas, não nos esqueçamos: o Senhor virá, Ele não tardará!

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.