A passagem bíblica em Efésios 6, 10-20 , a princípio, parece uma coisa terrificante, mas é real. Você sabe quantas vezes que Jesus realizou libertações. Essa realidade existe e nós não podemos brincar com ela.
São Paulo fala com palavras claras sobre a existência dos demônios. Muitos tentam desmistificar essa realidade, mas é uma realidade bíblica que a Igreja e os Santos Padres vêm confirmando durante toda a história. Vai chegar o dia em que nós vamos estar livres das tentações do inimigo, mas por enquanto temos de ficar atentos às ciladas dele. O apóstolo dos gentios também afirma que a nossa luta é contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. Não lutamos contra homens, mas sim contra os poderes das trevas.
Mas, graças a Deus, a Sagrada Escritura nos revela que o Senhor está no controle de tudo. Diante de Deus, o maligno não passa de um verme; mas, como todo verme, causa estragos. O Todo-poderoso está no controle dos estragos que os demônios realizam. Por isso, os filhos de Deus devem estar com Ele. Não podemos cair na sedução do maligno de se deixar levar por seus argumentos acabando por obedecê-lo. Mas o Senhor é misericordioso e nos alerta hoje sobre essa realidade.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib