Onde está nossa salvação?

Decida-se a percorrer o caminho da salvação que o Senhor fez para você

Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condená-Lo, mas para que fosse salvo por Ele.
Esta é a grande verdade: não podemos rejeitar a salvação de Jesus.

O Pai tomou a iniciativa e o Filho aceitou, de coração, enfrentar todo sofrimento até alcançar a salvação de Seus irmãos. Cristo foi rejeitado por seu próprio povo, condenado e morto na cruz. Por isso, nenhum de nós pode rejeitar a salvação.

Deus conduziu Seu povo ao longo do deserto até a Terra Prometida. Foi uma caminhada difícil, porque era necessário passar pelo deserto. Então, logo começaram a murmurar e rejeitar tudo o que o Senhor lhes fez.

onde-estar-a-nossa-salvacao
Leia também:
:: Com fé e destemor, padre Jonas Abib perseguiu seus ideais
:: Sonhar o mesmo sonho de Deus
:: Não há amor sem renúncia!

Deus providenciava, a cada dia, o maná como alimento para aquele povo, era o único alimento, porque eles estavam no deserto. Mas o povo era ingrato e dizia: “Estamos com nojo desse miserável alimento” (Nm 21,5b). Vejam a que ponto chegamos para rejeitar a salvação! As serpentes começaram a atacá-los e, a cada dia, mais pessoas morriam nas tendas, até as crianças eram picadas. O povo então, entrou em desespero e, graças a Deus, voltaram a Ele. Moisés mandou fazer serpentes de bronze, por ordem de Deus. Os que tinham sido picados já estavam condenados à morte, mas se a pessoa se voltasse para a serpente de bronze, já estava curada.

Da mesma forma, Jesus vem nos dizer como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do homem (Jô 3,14).

O Senhor não enviou seu Filho ao mundo para condená-lo, mas para salvá-lo. Deus viu a bobagem que fizemos de rejeitar a salvação, mas quis tanto nos salvar que facilitou as coisas para nós, bastava olhar para aquela cruz. Porque seu filho já fez tudo, agora basta que a acreditemos, estamos vivendo o tempo da misericórdia.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.