Ore por seus filhos que lhe causam tanta preocupação. Talvez estejam mortos nas drogas, vivendo levianamente, na prostituição. Seu coração está trespassado. Não fique só na dor, na decepção, na revolta, porque nada será resolvido desta maneira. Cante e reze em línguas por eles. Tenha certeza de que o orvalho vivificante cairá sobre eles para ressuscitá-los! Teus mortos reviverão.
É necessário usar os instrumentos que Deus nos deu. Justamente por isso, há muito combate à oração em línguas. O inimigo não deixaria por menos. Ele faz de tudo para tapar a nossa boca, para não usarmos o dom que recebemos, pois ele é capaz de resolver a guerra. É capaz de resolver a situação dentro de nossa casa, dentro da nossa família, dentro de nós.
Talvez você não consiga se desvencilhar de um vício, de uma dependência, mesmo que ela seja de afeto. Ore em línguas, cante em línguas. Deixe esse orvalho cair sobre você mesmo, pois assim será vivificado.
Se você está no pecado, o Espírito Santo que está em você quer salvá-lo. Quer ressuscitá-lo por meio da oração. É preciso que você coopere com Ele, orando e cantando no Espírito. Se permitir que esse orvalho caia sobre você, verá a realização da Palavra: Teus mortos, porém, reviverão! Seus cadáveres vão se levantar! Acordai para cantar, vós que dormis debaixo da terra! Pois teu orvalho é orvalho de luz e a terra restituirá à luz seus mortos (Is 26,19).
Deus abençoe você!
Monsenhor Jonas Abib