'Ouvi a minha voz'

“Oxalá, ouvísseis hoje a voz do Senhor! Não fecheis os vossos corações”. Sempre que deparo com esta Palavra, que está no livro de Jeremias, fico tocado: “Ouvi a minha voz, assim serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e segui adiante por todo o caminho que eu vos indicar para serdes felizes” (Jr 7,23).

Nós não ouvimos as Palavras de Deus por causa do nosso coração rebelde, empedrado, orgulhoso. Mas o Senhor nos revela que não deve ser assim, pois dessa forma, não seremos felizes. “Segui adiante por todo o caminho que eu vos indicar para serdes felizes”.

Não fechem os seus corações; ao contrário, ouçam todos os dias a Palavra do Pai e estejam atentos a ela. Você tem a graça de ouvir a voz de Deus nas Celebrações Eucarísticas, nos programas da Canção Nova, nas pregações, nos retiros, nos grupos de oração. Aproveite e, além de ouvi-la proclamada, rezada, abra o coração, pois assim ele vai ficando cada vez mais aberto e dócil à vontade divina. Você precisa ouvir, ler, meditar e viver a Palavra de Deus. Nós gastamos a vida, investimos, vamos fundo na evangelização porque acreditamos numa humanidade renovada pelo Espírito Santo de Deus! Porque sabemos que isso é verdade da Bíblia, doutrina da Igreja.

“A verdade do mundo passa e tudo o que há nele. Mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (I Jo 2, 17).

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.