Pentecostes, uma realidade atual

Nenhum de nós pode ser, verdadeiramente, testemunha, e testemunha de Deus, a não ser pelo poder do Espírito Santo. A grande graça que estamos tendo é o derramamento do Espírito, é aquilo que a própria Bíblia diz: “Sereis batizados no Espírito Santo” (Atos 1,5). “Porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias”. Isso aconteceu em Pentecostes, mas, graças a Deus, Pentecostes hoje é uma realidade para nós. Graças a Deus, não dizemos – como muitos, infelizmente, disseram e dizem – que Pentecostes é coisa do passado.

Pentecostes aconteceu uma vez na Igreja. Sim, aconteceu uma vez, mas começou como uma fonte que se transformou em um regato, e esse regato depois se transformou num riacho, e depois transformou-se num rio e hoje transformou-se num rio maravilhoso, num rio-mar que vem abrindo e desbravando as matas e chegando até nós. Somos inundados por Pentecostes, que é hoje uma realidade para nós, não é um fato do passado.

Vivemos Pentecostes, em nosso cenáculo, na presença da Virgem Maria. O Espírito Santo derramou-se sobre nós e experimentamos os dons e frutos d’Ele.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.