Perdão: porta aberta para a bênção

Quando paramos para meditar a oração que Jesus nos ensinou, o Pai-nosso, tomamos consciência de que precisamos perdoar para sermos perdoados. Porque, se nos fechamos ao perdão, nos fechamos a Deus que é Perdão e Amor. É como se nos revestíssemos de uma capa plástica: o Senhor quer nos perdoar, mas estamos envolvidos por essa “capa impermeável”, de forma que o perdão não nos atinge. Percebeu como perdoar é algo de suma importância para nossa vida? Pois, se nos fechamos ao perdão, conseqüentemente, nos fechamos a Deus, porque Deus é perdão.

Reze agora este Pai-nosso de uma maneira nova e aprofunde o sentido dessa linda oração que o próprio Cristo nos ensinou em Mateus 6:9-13:

Pai-nosso que estais no Céu,
santificado seja o vosso nome.
Venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade,
assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido
,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal. Amém
.

O perdão é o melhor remédio para sarar nossas enfermidades, pois, quando alimentamos sentimentos negativos – provenientes da falta de perdão –, como ressentimento, mágoa , inveja, ciúme, rancor, vingança, ódio…. matamos a alegria que existe em nós – a qual foi infundida em nós pelo Espírito Santo de Deus, e dessa forma, nos fechamos à graça divina. A partir disso, não é de se estranhar que nos falte alegria e acabemos sucumbindo à tristeza, ao desânimo e à depressão. Visto que, se esses sentimentos negativos permanecerem em nós, eles fecharão o canal da graça em nossas vidas. Por isso, é necessário libertar-nos de todos eles o mais rápido possível. É uma questão de vida!

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.