Por que as árvores aguentam as ventanias?

Jesus nos arrancou do poder das trevas. Se você já passou por uma primeira conversão, não volte atrás. Não faça como o cão que “volta para seu vômito” (cf. II Pd 2,22). Cristo nos arrancou do poder das trevas e nos transferiu para o Reino do Seu Filho amado!

O inimigo de Deus está sempre à espreita, aguardando a oportunidade em que poderá ocupar espaço em seu coração. Você não pode ceder, não pode permitir sequer uma brechinha.

Se o Senhor veio e limpou nossa casa, o maligno está ali, astuto, com sete piores, maquinando como encontrar uma brecha para entrar. Se não é possível entrar pela sensualidade, tenta pelo orgulho. Se não consegue pelo orgulho, tenta pela ambição. Se não pela ambição, pelo ressentimento. Ele está sempre em busca de uma brecha!

Estamos sendo radicais? Sim, estamos, mas é preciso sê-lo. Por que as árvores aguentam as ventanias? Porque têm raízes: são radicais. Não confunda radical com radicalismo. Não somos radicalistas! Somos radicais! Temos de ter raízes e nossas raízes estão no Senhor.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.