Por que Deus não me ajuda?

Compreenda: Deus fez, está fazendo e vai fazer

Diante da situação de desemprego, ficamos tensos. Todos nós, pobres endividados, preocupamo-nos, porque percebemos que não é apenas uma situação particular, mas de toda a sociedade brasileira e do mundo todo. Tudo por causa da dureza dos corações.

Jesus nos mostra que a situação de pobreza, miséria, desemprego e dívida, que nossa sociedade vive, é por causa da dureza (maldade, egoísmo e corrupção) de nosso coração.

Isso não quer dizer que, por sermos assim, Deus nos castiga com desemprego e situações difíceis. Não se trata de castigo! Tudo isso é consequência da irresponsabilidade humana, da falta de amor e solidariedade.

Ainda assim, podemos fazer essa pergunta: “Por que Deus, então, não me socorre? Por que Ele não faz alguma coisa por mim? Por que não resolve minha situação?”.

Compreenda: Deus fez, está fazendo e vai fazer. Se existe uma falha, ela está em nós e no mundo. Qual é a falha, então? Nós fomos vítimas do sistema do mundo. As finanças vão mal e há muito desemprego por causa do sistema em que vivemos, que é individualista, baseado no egoísmo, na ambição. Um sistema sem Deus, portanto, sem amor.

O Senhor fez aliança com Seu povo, mas este Lhe “virou as costas”. No entanto, Deus já havia amado Seu povo desde seu nascimento. Ele o amou e não volta atrás.

Igualmente, hoje, Deus não abandona nem quer nos abandonar na situação em que estamos, seja ela qual for: situação econômica ruim, um erro ou fracasso nos negócios ou desemprego.

Vamos, mais uma vez, no dia de hoje, renovar nossa confiança no Senhor, na certeza de que Ele tem o controle de todas as coisas!

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.