É uma boa pergunta: “Mas por que Deus não me ajuda? Por que Deus não me socorre? Por que Ele não faz alguma coisa por mim? Por que não resolve a minha situação?”
Compreenda uma coisa: o Senhor está fazendo e vai fazer sempre tudo por você. Se existe alguma falha, está em nós. E qual é esta falha? A falta de confiança plena neste Deus que é pura misericórdia e está continuamente olhando por nós, para nossas necessidades.
Para sermos auxiliados por Ele, precisamos estar com o nosso coração voltado para Ele, colocar a nossa vida em Suas mãos e acreditar que Ele tudo pode fazer por nós.
Na hora em que eu me decido a dar a Deus a condução da minha vida, Sua se torna realidade em mim: “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Romanos 8,28).
Tudo se revolve com a mudança do nosso coração. Quando eu me decido a deixar o meu egoísmo e parto para depender do Deus-amor, doação, de mesma forma, se eu decido ter um coração generoso como o do Senhor, se quero ser simples, humilde, mesmo não o sendo completamente, eu já estou dentro do plano d’Ele, da vontade d’Ele. É aí que tudo começa a concorrer para o meu bem.
Acredite: Deus é fiel!
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib