''Por que Deus não me ajuda?''

É uma boa pergunta: “Mas por que Deus não me ajuda? Por que Deus não me socorre? Por que Ele não faz alguma coisa por mim? Por que não resolve a minha situação?”

Compreenda uma coisa: Deus está fazendo e vai fazer sempre tudo por você. Se existe alguma falha, esta está em nós. E qual é esta falha? A falta de confiança plena nesse Deus que é pura misericórdia e está continuamente olhando por nós, para nossas necessidades.

Para sermos auxiliados por Deus, precisamos estar com o nosso coração voltado para Ele, colocar a nossa vida em Suas mãos e acreditar que Ele tudo pode fazer por nós.

Na hora em que eu me decido a dar a Deus a condução da minha vida, Sua Palavra se torna realidade em mim: “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus”(Rm 8,28)

Tudo se revolve com a mudança do nosso coração. Quando eu me decido a deixar o meu egoísmo e parto para depender do Deus amor, doação, de mesma forma, se decido ter um coração generoso como o de Deus, se quero ser simples, humilde, mesmo não o sendo completamente, eu já estou dentro do plano de Deus, da vontade de Deus. É aí que tudo começa a concorrer para o meu bem. Acredite: Deus é fiel!

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.