“Dínamo”, no grego, quer dizer “aquilo que produz a força”. O Espírito Santo é Aquele que nos dá forças. Você já pode afirmar: “pela graça de Deus eu tenho o Produtor de forças no meu coração; o dínamo, isto é, o Espírito Santo que está em mim”.
Nestes mais de 30 anos trabalhando com pregações, rádio, televisão, Internet e demais meios de comunicação, aprendi que um transmissor ligado tem que emitir a sua força, e se ele não a emitir, ele explode, porque é um produtor de energia, que vai para o ar. Da mesma forma, quem recebeu esse “dínamo”, que é o Espírito Santo, precisa espalhar essa energia. Uma vez que Ele está em nós, esta energia precisa ser transmitida, ou podemos explodir.
Não podemos tirar o corpo fora; isso é para você que tem suas falhas, seus defeitos, suas qualidades. Não nos iludamos, nós estamos cercados de pagãos por todos os lados, temos que alcançá-los e evangelizá-los. Isso nos custa sangue, custa lágrimas, trabalho, eu digo à minha comunidade: precisamos dar a vida por isso! Precisamos dar a vida, precisamos ter salinidade, precisamos preservar o nosso carisma e a nossa missão, dar a vida, porque o Senhor quis precisar do nosso carisma.
Canção Nova, você precisa dar a vida por este carisma!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib